
Kit de Combate a Incêndios em Colhedoras de Cana
O processo de colheita de cana de açúcar gera um ambiente com alto risco de incêndios. Fatores como a temperatura ambiente, maquinário pesado operando de forma contínua, atrito, material inflamável e eventual vazamento de óleo e combustíveis elevam os riscos dessa atividade. Por isso, nós desenvolvemos um sistema de combate ao fogo específico para esse cenário: o Kit de Combate a Incêndio Argus para Colhedoras de Cana.
Criado em parceria com a Amerex, empresa americana que é referência mundial e conta com mais de 30 anos de experiência, nosso kit é o mais seguro do mercado, pois atua de três formas diferentes: 1) detecta o incêndio através de sensores logo no início e avisa ao operador da máquina; 2) apaga de forma automática o princípio de incêndio, combatendo o fogo sem demandar ação humana e 3) extingue o fogo de forma estratégica, evitando que ele se espalhe.
Isso garante que os danos sejam mínimos, tanto aos operadores como ao maquinário e à natureza. Além disso, ele pode ser configurado e instalado em qualquer marca/modelo de colhedora de cana ou em outros tipos de veículos utilizados no setor sucroalcooleiro, como caminhões, tratores e pás carregadeiras.
Este kit atende aos mais altos padrões internacionais de qualidade e segurança. Está em conformidade com as Normas da National Fire Protection Association (NFPA- capítulo 17) e aprovada pela Factory Mutual. Isso significa que nossos clientes estão comprando um produto que realmente cumpre o que promete, testado e aprovado por especialistas na área.
A melhor parte é que ao adquirir este produto conosco, você ainda obtém benefícios extras. Entre outros diferenciais, nós da Argus oferecemos:
- Realização de levantamento de campo para identificar e analisar os riscos envolvidos.
- Projetar e dimensionar um kit com a arquitetura adequada às necessidades.
- Instalar, testar e treinar as equipes envolvidas nas atividades com as colhedoras.
- Realizar um trabalho em conjunto com o cliente, dando suporte em todas as etapas do processo.
- Manter um estoque adequado de peças de reposição.
- Elaborar e entregar o Memorial Descritivo, os Manuais de Operação e Manutenção e o Projeto.
Não basta vender o melhor produto, também é preciso assegurar o melhor atendimento, traçando as estratégias mais adequadas, caso a caso, avaliando as necessidades de cada cliente.
Quer saber mais? Visite nossa página especializada em veículos off-road.