Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Sistemas de Combate a Incêndios de Classe B com Espuma
O incêndio Classe B é aquele que ocorre em líquidos ou gases inflamáveis como gasolina, querosene e óleos, por exemplo.
Este tipo de incêndio não deve ser combatido utilizando água, pois, dentre muitos problemas, antes de extinguir o fogo, ela poderia contribuir para espalhar o líquido inflamável, aumentando as proporções do incêndio.
A forma mais segura de controlar este tipo de incêndio é utilizando a espuma como veículo para extinguir o fogo. E o processo para se alcançar esta espuma não é simples como parece.
Esse sistema de combate a incêndios de Classe B com espuma funciona da seguinte forma: um sistema de água pressurizada passa por um tanque que contém o LGE capaz de extinguir o fogo.
O LGE se mistura com a água, transformando-se em uma espuma, que é bombeada para uma câmara. Esta câmara faz a aeração da solução de espuma, permitindo que a espuma se deposite sobre a área atingida e apague o fogo com mais eficácia e rapidez.
Mas, para que este sistema funcione de forma adequada e eficiente, é indispensável, que todo o processo ocorra com a pressão e vazão corretas. A falha em qualquer parte do processo tornará o sistema ineficiente.
Então, por se tratar de um sistema complexo (que requer várias etapas para seu pleno funcionamento) e delicado (qualquer falha em uma das etapas compromete a eficiência do resultado), é altamente recomendável que seja instalado e regulado por profissionais experientes e cuidadosos.
Quer saber como tomar todos os cuidados para que este sistema funcione sem falhas? Nós te ensinamos no próximo texto.