Skip to main content

SISTEMA DE CHAMA E GAS – HONEYWELL ANALYTICS

A Argus comercializa uma linha completa de detectores de gás e chama, constantemente aprimorada para aplicações industriais, fabricados pela Honeywell Analytics, especialista mundial em detecção de gás e tecnologias de detecção.
A Honeywell Analytics tem décadas de experiência e um compromisso com a inovação, garantindo que cada um de seus produtos seja fabricado com os mais altos padrões de qualidade e confiabilidade. O resultado é proteção total para pessoas, propriedades e processos — nas condições mais severas e nos ambientes mais extremos.

Detectores de Chama

Geram um sinal de alarme quando expostos à energia radiante da chama. Como esta energia radiante viaja na velocidade da luz, os detectores de chama têm potencial para serem de ação extremamente rápida. Pela sua capacidade de detecção rápida, são em geral usados onde existe um risco significativo, como áreas de armazenamento e transferência de combustível, áreas de processamento industrial e em situações em que podem ocorrer explosões ou fogos de progressão muito rápida.

Detectores de Gás

Medem e indicam a concentração de determinados gases no ar para impedir a exposição a substâncias tóxicas e incêndio. Eles são fabricados como unidades portáteis ou estacionárias (fixas) e servem podem ter indicadores visíveis ou audíveis, como alarmes, luzes ou uma combinação de sinais. Os dispositivos são multifuncionais, isto é, são capazes de detectar vários gases ao mesmo tempo. Este sistema é indicado para prevenir e detectar incêndios em locais que armazenem gases potencialmente inflamáveis ou para atuar como sistema de alerta em locais que armazenem gases potencialmente tóxicos para seres humanos.

Sensor Catalítico

Um pequeno sensor é capaz de captar a quantidade de gás no ambiente. Por ser muito simples, é de baixo custo. Este sistema não é afetado pela alta umidade, mudanças da temperatura ou mudança de pressão ambientes. Fácil de instalar, de baixa manutenção e tempo de vida útil longo. Tem poucas restrições, não sendo indicado apenas para ambientes no quais sejam expostos a substâncias que alteram seu sistema de medição, envenenando o medidor, como por exemplo produtos à base de silicone, lubrificantes, aditivos gasosos, chumbo e compostos de enxofre.