Skip to main content

COIFAS

Sistema de Combate a Incêndios para Restaurantes, Cozinhas Profissionais e Comerciais
O sistema automático de combate a incêndios em cozinhas profissionais protege a coifa, o duto e os eletrodomésticos instalados abaixo da coifa. O Agente Supressor Líquido Contra Incêndios Amerex® KP é uma solução a base de acetato de potássio específico para supressão de incêndios, que têm como principais combustíveis óleos ou gorduras de origem vegetal ou animal. O Agente Supressor Amerex® KP atua tanto por meio de saponificação quanto por resfriamento, possui pH 9 ou menor e não prejudica superfícies de aço inoxidável.
Certificado pelas normas UL 300, ABNT NBR 14518, NFPA 96 e 17A, o sistema saponificante Amerex oferece total conformidade com os mais rigorosos padrões de segurança, com ênfase na certificação UL 300, reconhecida internacionalmente como a norma fundamental para sistemas de supressão de incêndios em cozinhas comerciais. A certificação UL 300 assegura que o sistema de supressão de incêndios foi testado e aprovado de acordo com os mais altos padrões de desempenho e segurança, garantindo que o equipamento é capaz de extinguir eficazmente incêndios de gordura em cozinhas comerciais. Com um módulo de acionamento automatizado, o sistema detecta rapidamente o incêndio e atua imediatamente, interrompendo o fornecimento de gás e/ou eletricidade para os equipamentos da cozinha. Além disso, o dispositivo de liberação do agente de supressão é ativado, dispersando o agente de forma eficiente na coifa, no duto e nos eletrodomésticos, combatendo o fogo de maneira rápida e eficaz, enquanto resfria o combustível, garantindo uma resposta ágil e segura em situações de emergência.
O sistema pode ser atuado automaticamente ou manualmente, funcionando conforme descrito a seguir:
  • Quando um incêndio começa, a rede de detecção, que consiste de elos fusíveis (sistema mecânico) ou de tubulação pneumática (sistema pneumático), detectará automaticamente o incêndio.
  • Liberado o agente saponificante Amerex® KP, o mesmo atuará combatendo rapidamente o fogo e realizando o resfriamento do combustível.
  • Realizada a detecção do incêndio, o módulo de acionamento (pneumático ou mecânico) atuará interrompendo o fornecimento de gás e/ou eletricidade para os equipamentos da cozinha e também acionará o dispositivo de liberação do agente de supressão na coifa, no duto e nos eletrodomésticos. Esse mesmo processo ocorre quando o sistema for acionado através do acionador manual.